30 minutos de exercícios é melhor do que uma hora?



No fim de semana, muitos entusiastas do fitness aproveitam seu tempo livre para ir em longos passeios de bicicleta, corridas e outras atividades. Mas se você só tem meia hora, um novo estudo mostra que é tudo que você precisa para obter os benefícios da perda de peso com exercício.
Sessenta homens dinamarqueses "moderadamente obesos" participaram de um estudo da Universidade de Copenhague. Eles todos desejavam emagrecer e se comprometeram com o exercício regular que durou três meses. Ou eles pedalaram, remaram ou correu para 30 ou 60 minutos. 

Os pesquisadores descobriram que, os homens que se exercitaram por 30 minutos perderam uma média de oito quilos, enquanto os homens de 60 minutos perderam apenas seis quilos em média.
Por quê? Os pesquisadores suspeitaram que o treino de uma hora provocou um aumento compensatório no apetite que negou o trabalho extra. Ou, talvez, o tempo superior de  treino deixou os participantes mais exaustos, diminuindo seus níveis de atividade para o resto do dia.
Em qualquer caso, é feliz a notícia de que um treino de 30 minutos pode ser suficiênte para eliminar a gordura corporal!
Acredito que agora desculpas não restam!!