Se dedique mais e economize tempo!



Para planejar um programa de treinamento muitas variáveis devem ser levadas em consideração: a escolha dos exercícios, a ordem, a intensidade (qualidade), volume (quantidade), o tipo de contração, o intervalo de descanso, intervalo entre as sessões.

As variáveis do treino, são as bases que guardam os princípios do treinamento. A partir delas, podemos prever que tipo de adaptação ocorrerá com aquele programa. Sabendo disso, entenda que ao negligenciar alguma delas você acaba alterando a estrutura proposta, impactando no resultado final.

Em meio a tantas varáveis, a maioria das pessoas direcionam sua atenção para apenas uma, o volume. A quantidade de treino (volume: exercícios, séries e repetições) é igualmente importante a todas as outras variáveis. Enquanto você receber o seu programa de treino, e continuar direcionando o seu olhar apenas para a quantidade do treino, seus resultados continuarão limitados.

Para que seu programa seja bem sucedido, respeite TODAS as variáveis do seu programa. Afinal, desrespeitar uma delas, é colocar o seu objetivo em risco. Em outras palavras, quando você treinar com mais qualidade "poderá" treinar em menor quantidade, e isso te fará economizar tempo.

Um programa de treinamento com menor duração, pode ser tão efetivo quanto um programa mais longo, caso seja planejado com inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário