Operação Verão!



Com a chegada da estação mais quente do ano, acontece um fenômeno nas academias, muita gente percebe que não está com a forma física desejada e dão início a "Operação Verão". Alguns começam a tão prometida dieta, e outros passam a se dedicar ao treino com mais intensidade. Este cenário é muito comum, e pensando em otimizar o resultados dos seus exercícios, listei algumas dicas importantes:

As roupas devem ser leves e adequadas para a atividade. Evite casacos e blusões, afinal já sabemos que o suor não tem relação com o gasto de calorias.

A temperatura deve ser agradável. Quando o exercício for realizado ao ar livre, evite os horários entre as 10h e 16h e use o protetor solar adequado para sua pele. 

Nutricionistas indicam que a dieta para esta época deve ser equilibrada, a base de frutas, saladas e grelhados. Evite fazer exercício em jejum, pois vai expor seu corpo a um stress desnecessário. 

Não esqueça de se hidratar bastante, e dê preferência ao consumo de água. Mas se quiser um sabor diferente, os isotônicos também são bem vindos.

Respeite o seu limite e aprenda a ler os sinais que seu corpo te manda a todo tempo.

Mude seus hábitos para melhor!
#Mudeseushabitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário