O fracasso do treino!



É comum ouvir dos praticantes de musculação que: " o treino não esta funcionando", ou que "o treino não esta rendendo!". Isto acontece devido a falta de conhecimento ou comprometimento dos envolvidos, que acabam se equivocando diante de alguns aspectos básicos do treinamento.

O Intervalo de Descanso entre as séries, é um fator fundamental tanto no planejamento quanto na execução do treinamento. Este fator, aliado com outros parâmetros, define que tipo de adaptação ocorrerá com determinado treino. E por isso este é um parâmetro que também deve ser meticulosamente controlado.

Os maiores vilões do intervalo de descanso são os smartphones e as redes sociais. Enviar mensagens de texto, atualizar perfil ou parabenizar os "aniversariantes do dia", faz com que você perca completamente o "time" do treino. Dessa forma você descansa demais, perdendo eficiência e aumentando desnecessariamente a duração do treino.

O treino não é composto apenas pelas séries e exercícios. As variáveis para alcançar o objetivo são muitas, e por isso você deve ter sempre acompanhamento de um profissional qualificado. Se você costuma visitar as redes sociais sempre que uma série acaba, agora já conhece um dos motivos para se policiar e ajudar nos resultados do seu treino.

#mudeseushabitos